dezembro 10, 2006

TELEMÓVEIS NÃO CAUSAM CANCRO

INVESTIGADORES dinamarqueses defendem que o uso dos telemóveis a curto ou a longo prazo não aumenta o risco de cancro entre os seus utilizadores,num estudo publicado no Jornal do Instituto de Cancro da Universidade de Oxford que analisou mais de 420 mil pessoas.
Evaristo Sanches,oncologista,diz que há muitas "idéias preconcebidas" sobre o uso dos telemóveis,como causarem cancro,afectarem a memória ou fazerem mal ao coração,mas "são coisas empíricas e não há estudos a confirmá-las"
Fonte:Semanário SOL

AZEITE É A MAIS PURA DAS GORDURAS

O AZEITE previne doenças cardiovasculares,diabetes e alguns tipos de cancro,como o da mama.As semelhanças com a gordura própria do corpo humano transformam-no na mais pura e melhor gordura vegetal.Em especial quando é virgem - e mantem todos os antioxidantes que combatem o envelhecimento celular - e de baixa acidez.
Os árabes chamavam-lhe "sumo de azeitona"-são precisos seis quilos deste fruto para produzir 1 litro de azeite - e é,muitas vezes,comparado com o leite materno pela sua composição em ácidos gordos essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Do coração ao estômago,dos ossos à vesícula,todos benificiam deste tempero muito utilizado na dieta mediterrânica e,em Portugal,especialmente nesta época para regar as postas do bacalhau na consoada e fritar sonhos,filhoses e coscorães.A vantagem relativamante aos óleos de fritura está no facto de suportar temperaturas elevadas que atingem os 220 graus.
Até à pele e ao cabelo o azeite parece trazer benefícios:os gregos e os romanos,grandes produtores de azeite,utilizavam-no como lubricante de alfaias,mas também como unguento ou bálsamo.
Hoje,serve de base a máscaras para hidratar o rosto e de óleo para massagens em spas de todo o mundo.

Fonte: Semanário SOL